Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 março 2013

COMO CONTROLAR MEU GÊNIO?

1. Deposite toda a sua vida no altar de Deus. Disponha-se a ser e fazer o que ele quer. Não há vida de vitória sem rendição total. Se você se entregou mesmo à vontade de Deus e está disposto a fazer o que ele manda, então recebeu o direito de lhe pedir ajuda.
2. Determine-se a crescer na graça por meio do estudo diário da Bíblia. Sugiro que você leia vários capítulos por dia, que leia com disposição e atenção amorosa e pedindo que o Espírito Santo lhe ensine a Palavra de Deus. Jesus orou por nós cristãos: “Santifique-os na verdade. A tua palavra é a verdade” (Jo 17.17). Em Atos 20.32, Paulo diz aos líderes de Éfeso: “Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados”. Veja bem, a Palavra de Deus tem uma influência santificadora que nos separa para Deus e nos leva a viver de modo a agradá-lo. 
Lemos em salmo 119.11: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.
Esses versículos mostram claramente que a vida limpa, consagrada é resultado de conhecermos a Bíblia e meditarmos nela. Você terá o caráter e o poder cristãos de que necessita, se investir bastante tempo na Palavra e meditar nela continuamente.
3. Separe tempo para orar regularmente a sós com Deus. Se puder fazê-lo de manhã, melhor; e bom mesmo é orar assim mais de uma vez ao dia. Ao orar, confesse seu pecado. De modo especial, empenhe-se em confessar o mau gênio e a língua descontrolada. Na verdade, confesse o pecado todas as vezes que notar que o cometeu. Lemos em 1João 1.9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. Saiba que Deus não só perdoa o erro, mas também
nos limpa dele, ou seja, nos ajuda a ficar longe do pecado. Esta é uma promessa absoluta de Deus; creia nela e viva de acordo com ela.
4. Peça perdão. Esta é outra coisa necessária para derrotar o mau gênio e suas consequências. Quando o “destempero” o leva a ser grosseiro em suas palavras ou atitudes, peça perdão à pessoa atingida. Nada produz mais efeito na derrota ao mau gênio do que a confissão sincera. A velha natureza carnal certamente ficará cansada de “passar carão” e de admitir o pecado do mau gênio, das palavras grosseiras e do desrespeito aos amigos. Então, aprenda de uma vez a dizer: “Perdoe-me. Eu não devia ter dito o que disse”.
Sugiro que você tenha este artigo à mão até memorizar estes quatro passos. Você pode derrotar o mau gênio diariamente, pela graça de Deus.
Dr. John R. Rice
(Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário