[Me ponho de joelhos]… A fim de poderdes compreender […] o amor de Cristo, que excede todo entendimento… —Efésios 3:18,19
O amor de Deus por nós é tão profundo que temos dificuldades em compreendê-lo. Ele nos alcança da escuridão deste mundo pecaminoso, mesmo sem o merecermos. A Bíblia diz que antes de Deus criar o mundo, Ele havia decidido demonstrar a profundidade do Seu amor por nós por meio da morte de Seu Filho na cruz (1 Pedro 1:20; Apocalipse 13:8).
Em minha imaginação, olho para trás no tempo e vejo como o Senhor ergueu as montanhas em majestosas alturas, preparou os vales para a corrente dos rios e estendeu enormes planícies. Eu o imagino criando os oceanos poderosos e os lagos maravilhosos. Em seguida, o vejo parar e refletir como tudo o que havia criado era bom. Ele fixa Seu olhar na parte do mundo onde nasceria o Seu Filho e sabe que Jesus será rejeitado e crucificado. Com um movimento da Sua mão, Ele poderia destruir o mundo e poupar Seu Filho da agonia da cruz. Mas Ele não o fez.
Por causa do amor de Deus, o Filho veio ao mundo e morreu no Calvário para pagar o castigo pelos nossos pecados. O versículo de João 3:16 afirma: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Oh, quão grande é o amor de Deus por nós! —DCE
________________________________________________________________
Podemos ter a vida eterna graças ao amor eterno de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário