Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

14 abril 2013

Um dia comum (Êxodo 3.1-3)

Aquele foi o dia em que Deus decidiu quebrar um silêncio de quarenta anos. Faça uma pausa e deixe isto impregnar sua mente! Durante quatro décadas em Midiã não temos registro de Deus ter falado com Moisés. Nem sequer uma vez. O dia que quebraria esse silêncio, porém, chegou como qualquer outro no deserto.
Na noite anterior, enquanto dormia sob as estrelas brilhantes do deserto com seus rebanhos, talvez sob a sombra indistinta do Sinai, ele não viu um meteoro correr pelo céu. Não ouviu uma voz. Anjo algum bateu em seu ombro na hora do café naquela manhã e disse: “Fique atento, Moisés. Deus vai falar hoje”.
Não houve avisos, nem premonição, nem sinais especiais para alertá-lo do fato de que Deus quebraria o silêncio naquele dia e mudaria para sempre a sua vida. Era apenas o turno comum com as ovelhas. Nada mais. Nada menos.
É assim que Deus trabalha. Sem um aviso. Ele fala as pessoas comuns em dias comuns. Em outras palavras, vai acontecer em um dia como os outros. As pessoas estarão se casando e sendo enterradas. Haverá problemas e necessidades. Alguns estarão dirigindo ônibus, outros serão os passageiros. Alguns estarão a caminho de casa depois do trabalho, com o rádio funcionando. Outros estarão na fila do caixa do supermercado, indagando impacientes por que a pessoa à sua frente está levando tanto tempo para preencher o cheque. Alguns estarão entrando num avião, outros saindo de um trem do metrô.
De repente, o Filho virá! Haverá um relâmpago no céu, um grito, um som de trombeta e num piscar de olhos tudo terminará! Não vai haver aviso prévio.
Não espere uma aura brilhante cair sobre você pela manhã e uma voz angelical estrondeante anunciando: “Este é o dia!”. Se isso acontecesse você talvez puxasse as cobertas sobre a cabeça e nunca mais saísse da cama.
Deus trabalha simplesmente entrando em um dia comum da vida e dizendo o que quer dizer. É uma proposta do tipo arroz com feijão. Isso é o que precisa ser feito, e você é a pessoa que vai fazê-lo. Portanto, vá em frente!
Dia a dia com os heróis da fé – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário