Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

29 maio 2013

Peça e confie (Ester 2.12-18)

Deus não zomba de nós com as coisas que inclui em sua Palavra. Ele não tem como propósito fazer seu povo sofrer sob qualquer expectativa irreal que nunca poderá alcançar – algo totalmente único para uma pessoa, mas que para todas as outras permanece um desafio frustrante e inalcançável.

Devo, porém, acrescentar depressa que você não pode tornar-se essas coisas aceitando as sugestões do mundo. Isso só traz derrota e frustração. Você, como indivíduo, tem pressões próprias, dificuldades e circunstâncias pessoais, mas Deus oferece maneiras de cuidar delas e tornar-se alguém especial para Ele.

Primeiro, peça a Deus. Peça a Ele para cultivar caráter em você. Peça que lhe dê insatisfação com o que é superficial e um desejo mais profundo pelo espiritual. Fique à disposição dele para receber sua força, suas reprovações. Busque o seu conselho para aquelas qualidades que lhe faltam. Permita que ajude você a estabelecer alvos razoáveis. Tome nota dos mesmos em seu diário para ter um registro escrito de sua oração a ele.

Peça a Deus para dar-lhe esse tipo de autenticidade. Para colocar mais ênfase no que está acontecendo bem no fundo do seu coração e dar menos importância ao que é exterior, superficial, temporário.

Segundo, confie em Deus. Confie nele para controlar as circunstâncias ao seu redor – justamente essas circunstâncias que você talvez esteja usando como desculpa para não ser a mulher que deseja ser. Não espere que as circunstâncias sejam perfeitas. Lembre-se de Ester. No auge da competição, cercada por mulheres sensuais, cobiçosas, superficiais, ela manteve-se isolada e, de maneira surpreendente, Deus concedeu-lhe favor aos olhos dos outros!

Peça a Deus. Confie em Deus. Somos completamente dependentes dele para a vida eterna, o perdão, o caráter, a segurança. Sua luz em nossa vida nos faz desgostosos com as coisas que satisfazem apenas a carne. Isto nos mostra a importância do caráter, da incrível mudança que pode ocorrer quando ficamos de pé e sozinhos em relação às coisas de Deus.

Só Ele pode dar-nos graça e encanto, impedindo que nos tornemos cristãos estrábicos, irritados. É a obra dele em nossa vida que nos usa até nos haréns da vida para fazer a diferença e demonstrar encanto, beleza, dignidade e elegância que levam as pessoas a se sentirem atraídas para Ele e para o seu poder. Peça. Confie.

* Dia a dia com os heróis da fé – Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário