Quando Cristo vier pela segunda vez, não será como foi na sua primeira vinda.
Ele veio a primeira vez para morrer em lugar do pecador; Ele virá a segunda vez para julgar o pecador.
Ele veio a primeira vez para buscar e salvar o que estava perdido; Ele virá a segunda vez em fogo ardente para julgar todos que não conhecem a Deus.
Ele veio a primeira vez para ser o representante do homem perante Deus de amor e graça; Ele virá segunda vez como representante de Deus contra um mundo rebelde.
Ele veio a primeira vez em grande humildade; Ele virá segunda vez em grande poder e glória.
Ele veio a primeira vez como humilde nazareno; virá segunda vez como Rei dos Reis e Senhor dos senhores.
Ele veio a primeira vez para usar a coroa de espinhos; virá segunda vez para usar a coroa de glória.
Ele veio a primeira vez para ser “o mais desprezado e rejeitado dos homens”; virá segunda vez para ser conhecido por todos, ricos e pobres, altos e baixos, cativos e livres.
Ele veio a primeira vez para montar o humilde jumento até Jerusalém; virá segunda vez para montar o grande cavalo branco, liderando o exército do céu.
Ele veio a primeira vez para submeter-se ao injusto julgamento das potestades terrestres; virá segunda vez para obrigar todos os governantes da terra a restituírem seus cetros a Ele.
Ele veio a primeira vez para derramar seu sangue na cruz; virá segunda vez como o grande conquistador cuja “veste está banhada em sangue.”
Ele veio a primeira vez para salvar os homens do inferno; virá segunda vez para dizer a todos os obreiros da iniqüidade: “Apartai-vos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” “Eu costumo perguntar a Deus se
Ele viria e me ajudaria. Então eu pergunto se eu posso vir e ajudá-lo. Finalmente eu termino pedindo a Deus por Seu próprio trabalho através de mim.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário