- Dedicar nosso coração e nossa língua a Deus diariamente. “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Libertador meu!” (Sl. 19:14)
- Afinar nosso coração para estar em harmonia com o coração de Deus pela leitura da Sua Palavra. “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Sl. 119:11)
- Assumir responsabilidade para cada palavra que nós falamos. “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mat. 12:36)
- Perguntar àqueles perto de nós quais palavras usamos que são ofensivas. “Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.” (Prov. 27:17)
- Ter o propósito de falar bem das pessoas e, quando necessário, seguir Mateus 18. “Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só” (Mat. 18:15)
- Cumprir promessas passadas e pensar bem antes de fazer novas promessas. “aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda.” (Sl. 15:4)
- Pedir perdão pelas palavras e atitudes desamoráveis. “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito” (Tiago 3:2)
- Aprender dizer palavras que encorajam, confortam, inspiram e edificam. “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.” (Col.4:6)
(Do livreto “Training Faithful Men”)
Nenhum comentário:
Postar um comentário