Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 março 2014

UM ELEFANTE NA ESTRADA

Às vezes se vê algumas coisas bem estranhas quando se viaja. Recentemente fizemos uma viagem e no acostamento vimos uma estátua de um filhote de elefante em tamanho real.
Eu sou o primeiro a garantir a liberdade de direitos a qualquer que quiser decorar a sua casa da melhor maneira que lhe convier. Mas um bebê elefante? Então, nós começamos a tentar imaginar qual teria sido a motivação para um enfeite tão fora do comum como aquele. A primeira tentativa foi que ele, o responsável pela escultura, talvez tivesse feito uma viagem à África e como lembrança decidiu erguê-la. Ou talvez houvesse alguma ligação com o mundo do circo e queriam que todos o soubessem. Outro pensou que tivesse sido algum republicano fanático e que o elefante fosse o símbolo do partido. A minha teoria foi que talvez o responsável fosse muito gordo e depois de ter começado a freqüentar as reuniões dos vigilantes do peso, mandou erguê-la para lembrá-lo do seu peso excessivo e para manter a sua boca controlada.
Quando olhamos para os outros, suas casas, os seus hábitos, só o que podemos fazer é conjecturar sobre os seus pensamentos mais íntimos e motivações. É bem verdadeira a palavra que Deus nô-lo diz em I Sam.16:7 em que vemos a constatação que o homem só vê o exterior. Graças a Deus que não vê como vê o homem, o qual constantemente comete graves equívocos ao tentar tirar conclusões sobre o que vê.
Não importa a nossa “fachada”. Deus sabe exatamente o que há dentro de nós!
Espada do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário