Paulo tinha alguns livros, que talvez estivessem enrolados numa capa, e Timóteo deveria trazê-los. Até mesmo um apóstolo deve ler. Alguns de nossos irmãos auto-suficientes acham que um pastor que lê e se prepara para fazer um sermão deve ser uma espécie muito deplorável de pregador. Um homem que sobe ao púlpito, confessa que a passagem bíblica usada lhe foi revelada naquele instante, e fala um monte de bobagens, torna-se o ídolo de muita gente. Se alguém fala sem se preparar (ou diz que é assim) e nunca apresenta nem mesmo um bagaço de mensagem—ah!, esse é um pregador e tanto!
Como o apóstolo os repreende!
Ele é inspirado, no entanto quer seus livros! Faz 30 anos que ele prega, mas quer seus livros! Ele viu o Senhor, todavia quer seus livros! Sua experiência é maior que a da maioria dos homens, porém ele quer seus livros! Ele foi levado ao Céu e ouviu coisas que não podia repetir, contudo quer seus livros! Escreveu quase todos os livros do Novo Testamento, mas quer seus livros!
O apóstolo aconselha Timóteo, e seu conselho serve para todos os pastores: “Preste atenção à leitura”. Quem nunca lê nunca será lido; quem nunca cita ninguém nunca será citado; quem nunca usa os pensamentos dos cérebros de outros homens, mostra que não tem cérebro.
Irmãos, o que serve para os pastores serve para todas as pessoas— é preciso ler.
(C. H. Spurgeon Sword of the Lord)
Nenhum comentário:
Postar um comentário