Ao pormos em prática a salvação recebida de Deus, nós, os cristãos, nos perguntamos constantemente: “Como posso ficar mais parecido com Cristo?” Em outras palavras, procuramos desenvolver a pureza de vida. Para desenvolvê-la, é necessário que haja mudança nestas três áreas:
1. Pureza no Pensar: Esta é a chave. Se alguém é puro de coração, tudo lhe será puro. Mas se a pessoa é impura, tudo o que falar ou tudo em que pensar se tornará impuro. O velho sábio explica isto muito bem: “Porque como imaginou na sua alma, assim é... ” (Provérbios 23.7).
2. Pureza no Agir. Quando nossos pensamentos são corretos, nossas atitudes seguirão o mesmo caminho. Paulo nos exorta a ter mente de Cristo (Filipenses 2.5-8). Já aprendemos que a atitude da mente de Cristo é de humildade e obediência. Paulo termina sua carta a Tito com a seguinte admoestação: “E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras...” (Tito 3.14).
3. Pureza no Falar. Esta mudança é o resultado natural das duas primeiras. Jamais falaremos o que nunca pensamos ... ou nunca fazemos. Se mantivermos nossos pensamentos alinhados com Jesus, e deixarmos que nossas atitudes sejam controladas por ele, o resultado será pureza no falar.
Lembrem-se de que nossa língua nada mais é do que uma extensão de nossa mente (Tiago 3.3-4).
Norm Petersen
(Pulpit Helps)
Nenhum comentário:
Postar um comentário