Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

17 maio 2016

O OUVINTE SOLITÁRIO

No começo de seu ministério, o Dr. Lyman Beecher foi pregar numa pequena igreja do interior. Era um domingo de inverno e o pregador teve de forçar seu cavalo por uma estrada coberta de neve.
Quando chegou à igreja, o Dr. Beecher descobriu que ninguém havia aparecido. Na hora marcada para o culto, ele subiu ao púlpito, sentou-se e ficou em oração. Por fim, um homem entrou no templo. O Dr. Beecher pregou uma mensagem inspiradora para uma única pessoa, como Jesus fez muitas vezes.
Ao terminar, o pregador apressou-se em cumprimentar o ouvinte solitário, mas antes que pudesse fazê-lo, o homem desapareceu.
Vinte anos mais tarde, um cavalheiro simpático aproximou-se do Dr. Beecher numa estação ferroviária.
“O senhor lembra-se de mim, Dr. Beecher?”
“Acho que não”, confessou o pregador.
“Certa vez passamos uma hora inteirinha juntos durante uma tempestade de neve!”
“Sinto muito, cavalheiro, mas não me recordo. Quando e onde foi isso?”
O desconhecido explicou: “O senhor se lembra de ter pregado para um único homem há vinte anos, numa igrejinha do interior?”
“Claro! E o senhor é aquele homem! Durante todo esse tempo, desejei tanto encontrá-lo!”
“Sou eu mesmo. Converti-me com a mensagem que o senhor pregou naquele domingo de manhã. Hoje pastoreio aquela igreja ali adiante. Por todos os lados do estado de Ohio há pessoas que se converteram por causa daquela mensagem!”
(Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário