Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

26 julho 2018

UM MENINO E UM PEQUENO FOLHETO

Um menino da igreja encontrou um amigo e lhe contou que ia passar as férias numa casa de campo, com alguns parentes. O amigo respondeu: — Que legal! O que você vai fazer por lá?
— Vou correr bastante, brincar no campo, e me divertir.
— Então, vai fazer muita coisa para você mesmo. O que mais?
— Bom, de repente posso ajudar o pessoal que toma conta da propriedade.
— Pra começar, está bom, mas o que você vai fazer para o Pai Celestial?
O menino respondeu, surpreso: — Eu? O que é que um menino pode fazer para Deus?
— Você consegue fazer muita coisa. Vou lhe dar alguns folhetos. Quando você viajar nas férias, distribua entre o pessoal de lá.
— Verdade. Isso eu posso fazer. 
O menino viajou na data marcada. Depois de alguns dias, um rapaz lhe disse que precisava de ajuda com algumas tarefas. O pequeno missionário pensou: — Oba, vai ser uma boa oportunidade para entregar um folheto.
Tirou do bolso um dos “pregadores silenciosos” e entregou para o rapaz. — O que é isso? — perguntou o novo amigo, olhando para o folheto.
— É uma leitura proveitosa — respondeu o menino.
— Que pena. Não sei ler, mas vou levar o folheto pra casa e alguém pode ler pra mim. Alguns dias depois, os dois amigos se encontraram de novo. — Lembra daquele livreto que você me deu? Fez sucesso lá em casa. — Fez sucesso? Como assim?
O rapaz explicou: — Minha família leu o folheto, e, depois, a Bíblia. No domingo todo mundo foi à igreja. Sabe, aquele folheto foi bem poderoso.
Mais tarde o menino soube que aquele folheto foi o instrumento que Deus usou para a conversão de  24 pessoas.
(Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário