Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 agosto 2018

Com graça

Leitura Bíblica: Hebreus 12.14-17

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim (Gl 2.20a).

Graça é o favor imerecido de Deus de que todos nós precisamos. Mas não é tão fácil compreendê-la. Talvez por isso nos afastamos perigosamente dela, a ponto de nos excluirmos, talvez por achar que não a merecemos. Mas essa modéstia é falsa: não há nada mais orgulhoso do que pensar que seu pecado é grande demais para que Deus perdoe. Além disso, abrir mão da graça é abrir mão da paz, do amadurecimento espiritual e da presença de Deus.

Quem vive pela graça de Deus consegue ter paz com todos. Quando consideramos o perdão que Deus nos concede, vemos que sua graça é maior que todos os nossos erros. Isso nos capacita a olhar para os outros com o mesmo amor com que somos amados. Quem recebe graça transborda graça. Tome cuidado, não se afaste desta maravilhosa graça! Ignorá-la deixa o terreno fértil para a amargura, que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.

Quem vive pela graça é santificado, isto é, amadurece espiritualmente. Tentar ser santos sem contar com a graça nos faz hipócritas, pois procuramos ser parecidos com Jesus sem recorrer à ajuda dele. A graça é o poder de Deus que transforma pessoas embrutecidas e maliciosas em instrumentos divinos. Quem recebe graça é transformado. Tome cuidado, não se afaste desta maravilhosa graça! Ignorá-la faz perder o respeito pelas coisas sagradas, como fez Esaú (v.16).

Quem vive pela graça está perto de Deus. É por causa da sua graça que o Senhor se faz presente na nossa vida. Contar com ela nos aproxima ainda mais de Deus. Tome cuidado, não se afaste desta maravilhosa graça! Desprezá-la equivale a ignorar o Senhor da graça, empurrando-o para longe de si. Mas manter-se próximo de Deus pela graça nos capacita a dizer: não sou eu quem vive, Cristo vive em mim. – HSG

A graça de Deus perdoa o passado, sustenta o presente e presenteia com o futuro.

https://www.transmundial.com.br/presente-diario/com-graca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário