Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 agosto 2018

Quando não compreendemos

Leia: Isaías 55:6-13 | A Bíblia em um ano: Salmos 87–88; Romanos 13

…os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus… v.8

Embora eu dependa de tecnologia todos os dias para fazer meu trabalho, não entendo muito sobre como ela funciona. Ligo meu computador, abro um documento do Word e começo a escrever. Contudo, minha incapacidade de compreender como realmente funcionam microchips, discos rígidos, conexões Wi-Fi e monitores coloridos não me impede de beneficiar-me da tecnologia.

Em certo sentido, isso espelha o nosso relacionamento com Deus. Isaías 55:8,9 nos lembra de que Deus está muito além de nós: “…os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.

Não entendermos tudo sobre Deus não nos impede de confiar nele. Ele provou o Seu amor por nós. O apóstolo Paulo escreveu: “…Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Confiando nesse amor, podemos caminhar com Ele até mesmo quando a vida parece não fazer sentido.

Deus não seria digno de nossa adoração se pudesse ser compreendido por nossa sabedoria.

por Bill Crowder
https://paodiario.org/2018/08/13/quando-n%C3%A3o-compreendemos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário