Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

20 agosto 2018

O que falta?

Leitura Bíblica: Lucas 16.19-31

Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos (Lc 16.31).

Na parábola que lemos hoje, o rico entende que sua situação é irreversível e lembra-se de seus familiares. Eles também viviam como se Deus não existisse. Desejando que não tivessem o mesmo fim que ele, pede que Lázaro volte e os avise. Eles precisavam de algo sobrenatural para crer em Deus e mudar de vida.
Quantos não são como ele, vivendo sem se preocupar com sua vida espiritual e com o que lhes acontecerá após a morte? Preferem esperar para ver como é, crendo que terão uma segunda chance: “Se houver vida após a morte, vou me preocupar com isso depois; se não houver, terei aproveitado a vida sem me privar de nada”. Isso é insensatez!

O rico achava que seus irmãos mudariam de ideia se um morto voltasse à vida. Hoje, sabemos que isto já aconteceu: Cristo morreu em nosso lugar, sem ter culpa alguma, e no terceiro dia ressuscitou. Ele não apenas viveu mais algum tempo e morreu novamente, como aconteceu com outro Lázaro, o irmão de Marta e Maria. Jesus está vivo! Então por que muitos não creem? O que mais eles esperam? Uma aparição sobrenatural, um sonho revelador ou uma mensagem escrita nas nuvens? Os mortos não voltarão para avisá-los…

Deus não nos deixou ignorantes de nossa situação agora e na eternidade. A verdade está expressa em sua Palavra. Além disso, o maior milagre já aconteceu: Cristo ressuscitou e está vivo. Ainda hoje, ele transforma a vida das pessoas. Mas é preciso ter fé nestas evidências. Quem crê em Cristo e passa a segui-lo não precisa temer o futuro, pois já sabe que viverá eternamente com ele. Ainda falta algo para que você viva com Deus? Não espere mais nada: leia a Bíblia, creia em Cristo, entregue sua vida a ele e receba a vida eterna. Nossa vida após a morte é definida de acordo com nossas escolhas aqui na terra; depois não haverá uma segunda chance. – VWR

Invista no futuro mais seguro possível: escolha Jesus hoje!

https://www.transmundial.com.br/presente-diario/o-que-falta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário