Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

22 agosto 2018

PAUS E PEDRAS

As crianças [americanas] têm um provérbio que diz o seguinte: “Paus e pedras podem quebrar meus ossos, contudo as palavras nunca irão me machucar”.
Desconheço as circunstâncias em que o provérbio foi escrito, porém imagino que foi criado por alguém cujo bom nome ou reputação foram vítimas de fofoca. O autor provavelmente estava justificando seus sofrimentos ao afirmar: “... as palavras nunca irão me machucar”. Infelizmente todos nós sabemos que as palavras machucam. 
Se eu fosse roubado à mão armada, a polícia iria atrás do bandido, que seria julgado e, provavelmente, passaria um tempo na prisão.
No entanto a Bíblia ensina que que “mais digno de ser escolhido é o bom nome” (Pv 22.1). Aos olhos de Deus, a reputação de uma pessoa é mais valiosa que suas riquezas materiais. Seu testemunho (se ela for crente) é mais valioso que seu dinheiro. Portanto, de acordo com o sistema de valores estabelecido por Deus, fofocar ou mentir a respeito de alguém é um crime mais sério do que furtar ou roubar o dinheiro de alguém.
Como Deus odeia a fofoca! “Estas seis coisas aborrece o SENHOR [...] : e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos” ) Pr 6.16-19). “A testemunha mentirosa perecerá” (21.28).
Antes de falar levianamente contra alguém ou enlamear sua reputação, lembre-se que o nome da pessoa é mais valioso que o dinheiro que ela tem. Não nos esqueçamos muito destas palavras do salmista: “Põe, ó Deus, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios” (Sl 141.3).
(Bill Monroe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário