Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 agosto 2018

Surpresa

Leitura Bíblica: 1 Pedro 4.12-16
A vocês foi dado o privi-légio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele (Fp 1.29).

Você talvez já tenha preparado uma festa surpresa para alguém. Fazemos o máximo possível para que o homenageado não saiba de nossos planos, embora sempre pareça haver uma certa desconfiança por parte dele. Por isto, frequentemente a festa acaba não sendo tão surpresa quanto gostaríamos, pois diversas situações atípicas, como ter muitos carros em frente ao local da festa ou luzes apagadas onde normalmente tudo está bem iluminado, acabam chamando atenção. Até parece que a pessoa já está preparada e atenta às mudanças de rotina nesta data.

No texto de hoje, o apóstolo Pedro exorta os cristãos a não se surpreenderem com as perseguições e angústias que teriam por causa de sua fé. Deveriam estar atentos e conscientes de que isto ocorreria, a fim de que pudessem se alegrar à medida que sofressem. O próprio apóstolo passou por tal situação, e acabou sendo morto pela causa de Cristo. Jesus também ensinou isso aos discípulos ao afirmar, em João 16.33, que, enquanto estivessem no mundo, os cristãos teriam aflições, mas deveriam ter bom ânimo, pois ele venceu o mundo. Ou seja, o cristão deve estar preparado para sofrer pelo evangelho, porque isto é inevitável em sua vida.

Assim, seja no trabalho, na escola, na vizinhança ou mesmo na família, um cristão será perseguido e rejeitado por causa de Jesus, da mesma forma que o Senhor foi recusado pelos seus (Jo 1.11), podendo alegrar-se de verdade diante de tal situação, uma vez que, assim como Cristo venceu o mundo e a morte, eles também têm a certeza de que já passaram da morte para a vida. E, tal qual o próprio Pedro diante de açoites por causa do evangelho (At 5.40-41), que você também possa se alegrar de ser considerado digno de sofrer pelo nome de Jesus, se já entregou sua vida a ele. Portanto, não se surpreenda com a perseguição, mas lembre-se que ela só ocorre com quem é cristão. – CMR

Só sofre por causa de Cristo quem compreendeu que ele sofreu por sua causa.

https://www.transmundial.com.br/presente-diario/rotulos-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário