Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 agosto 2018

VAMOS À CASA DO SENHOR

Salmo 122:1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.
Você fica alegre de estar na casa de Deus? Cuidado com como responde esta pergunta! Hoje Deus não habita em templos ou edifícios. Deus habita nos corações dos homens. Se você é salvo, já arrependeu dos seus pecados colocando sua fé completamente na obra de Jesus Cristo, então o Espírito Santo habita em você.
João 16: 7 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
Tiago 4:5 “Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
I Coríntios 6:19 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
O edifício da igreja não é o templo de Deus ou a casa de Deus. A igreja, o edifício, é o povo de Deus.
Efésios 2:19-22 “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Se o povo é o templo, então voltando para Salmos 122, qual é o sentido deste versículo para nós hoje? Que proveito podemos tirar e aplicar para a igreja? Obviamente pelo contexto, o salmista estava falando sobre Jerusalém. Não podemos aplicar a mesma coisa para nós hoje, mas podemos sim nos alegrar quando vamos à casa do Senhor.
A casa do Senhor é a assembléia dos santos. A casa é a comunhão com os irmãos. Você se alegrar de estar em comunhão com os irmãos. Isso é mais do que frequentar um edifício. É mais do que ir para algum encontro. É ser dado ao propósito da igreja. É se envolver na obra de Deus. É participar do trabalho que Jesus mandou que a igreja fizesse.
Somos exortados mais uma vez em Hebreus 10:25 “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Vamos nos alegrar quando vamos à casa de Deus. Vamos exortar e edificar os irmãos em Cristo. Vamos participar, engajar na obra, e nos alegrar na assembléia!

Pr. Jeremy Tyler

Nenhum comentário:

Postar um comentário