“Aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus” (1 Coríntios 1.21,23,24.)
• Não é só ensinar — é pregar!
• Não é dialogar — é pregar!
• Não é debater — é pregar!
• Não é “tempo” de compartilhar — é pregar!
A vontade de Deus é que cada pregador se lembre, nunca se esqueça disto:
“Pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” (2 Timóteo 4.2).
Se você foi chamado por Deus, então se levante e pregue! Seja o pregador! Seja tomado pelo sentimento de urgência sempre que subir ao púlpito. Não é tarefa simples agir conforme a instrução recebida, seguir claramente o plano revelado por Deus! Não nos consagramos a uma “empreitada trivial”!
Este mundo velho, carregado de pecado, a caminho do inferno, precisa conhecer as verdades eternas, a boa e velha religião, o bendito Evangelho! “Como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10.24).
“Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério” (2 Timóteo 4.5).
Por que tudo mais é colocado no centro das atenções (música, avisos, promoções, ofertas, programas, etc.) e o tempo para a mensagem é aquele que sobrou, como migalhas à mesa?
Por que ninguém luta contra os usurpadores nem dá um “chega pra lá” na intimidação, e oferece medida completa à mensagem? Temos pastores? Então por que nos falta pregação?
Por que não nos preparamos e então pregamos?
Por que não oramos pedindo poder e então pregamos?
Por que não temos um objetivo para nossa cidade e então pregamos?
Por que não somos dominados pelo ânimo e então pregamos?
Por que não seguimos as instruções bíblicas — e pregamos? Pregue! Pregue!
Você abençoará corações se pregar!
Você moverá a igreja se pregar!
Você convencerá os pecadores se pregar!
Você resolverá problemas na igreja se pregar!
Você chamará a atenção de sua cidade se pregar!
Você despertará reavivamento se pregar!
Que Deus abençoe os políticos, os funcionários públicos, os carpinteiros e encanadores, os padeiros e alfaiates, os lavradores e os construtores! Precisamos deles todos, e somos agradecidos por eles! No entanto, reavivamento precisa de pregadores — pregadores que preguem! Amém! Domingo de manhã, domingo à noite, durante a semana, suba ao púlpito, faça uma oração, abra a Bíblia, leia o texto, abra a boca e PREGUE!
(Sword of the Lord - Dr. Shelton Smith)
Amigão do Pastor