Será que devo obrigar meus filhos a participarem da escola dominical e dos cultos? Claro! E sem espaço para discussões sobre o assunto.
Surpreso? Por quê? O que você responderia ao Juninho se, na segunda-feira, ele anunciasse que não iria mais à escola? Você sabe muito bem! Sem chance de o Juninho ficar em casa. E se ele chegar em casa todo sujo e avisar: “Não vou tomar banho”? O Juninho vai pra baixo do chuveiro, não vai?
Por que, então, ficar todo “cheio de dedos” quando se trata da liderança e crescimento espiritual? Está esperando que ele cresça e decida que igreja frequentar? Pare de se enganar! Você não espera até o filho ter idade suficiente para decidir se quer ser alfabetizado ou não, se vai pra escola ou não. Não espera até ele ter idade suficiente para decidir se toma banho ou continua sujo, espera? Espera até o Juninho ficar grande e decidir se vai ou não tomar remédio quando fica doente? Você espera?
O que devemos responder quando o Júnior anuncia que não gosta da escola dominical nem da igreja? A resposta é fácil. Seja consistente. Diga: “Júnior, nesta casa todo mundo vai à igreja e à escola dominical, e você não é exceção”. Sua firmeza e exemplo construirão a ponte sobre a qual a rebeldia da juventude pode caminhar e alcançar experiências ricas e satisfatórias no viver cristão individual.
Os pais e as mães podem nocautear as forças que contribuem para a delinquência infantil de nosso país, se levarem seus filhos aos cultos e à escola dominical regularmente.
Herbert Hoover)
Amigão do Pastor - Jan/14
Nenhum comentário:
Postar um comentário