A letra deste hino é parte de um longo poema intitulado A Velha História, escrito em 1866. A primeira parte é um poema de cinqüenta estrofes, intitulada A história desejada, com data de 29 de janeiro de 1866. A segunda parte é intitulada A história contada, com data de 18 de novembro de 1866. A autora contraiu uma grave enfermidade pouco antes de compor o poema e passou os longos dias de convalescença escrevendo o poema. Ela conta: “Escrevi a primeira parte perto do fim de janeiro de 1866. Estava adoentada naquele tempo, justamente me restabelecendo de uma severa enfermidade, e a primeira estrofe indica realmente meu estado de saúde, pois estava completamente fraca e cansada. Quando escrevei a primeira parte, eu o pus de lado, e apenas no mês de novembro do mesmo ano completei o poema todo.”.
Sobre a música, Doane escreveu: “Em 1867 eu estava assistindo à Convenção Internacional da Associação Cristã de Moços, em Montreal. Entre os presentes estava o major general Russell, comandante da forças inglesas no levante Feniano. Ele se levantou na reunião e leu as palavras deste cântico de uma folha de papel almaço: lagrimas rolaram-lhe pelas faces bronzeadas. Escrevi a música para o cântico numa tarde de calor, viajando numa diligencia entre “Glen Falls House” e “Grawford House” nas Montanhas Brancas. Nessa mesma tarde cantamo-lo na sala de visitas do hotel, Nós o achamos lindo, embora não pudéssemos antever a popularidade que lhe seria atribuída posteriormente.”
Fonte: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias/ha_058.htm, que cita Histórias de Hinos e Autores – CMA – Conservatório Musical Adventista
Nenhum comentário:
Postar um comentário