Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

10 maio 2016

RECONHECIMENTO É SEMPRE BOM

Uma das necessidades mais profundas do ser humano, e uma das menos satisfeitas, é o desejo de ser apreciado. Maridos, esposas, filhos, chefes, empregados nem sempre prestam atenção a esse aspecto tão importante do relacionamento.
Muitos executivos não compreendem que uma palavra de apreciação por um trabalho bem feito pode, em longo prazo, ser mais importante do que um aumento de salário. 
Depois de muitos anos de casamento, marido e mulher se acomodam à convivência. Talvez ainda percebam as pequenas coisas que atraíram um ao outro, mas nunca as mencionam.
Ser generoso nos elogios e agradecimentos faz uma diferença enorme em qualquer situação. Da próxima vez que alguém lhe der passagem no trânsito, sorria e agradeça. Observe como a expressão da pessoa muda em resposta à sua atitude. Em troca, você ficará mais atento à necessidade que outro motorista tem de atravessar um cruzamento congestionado logo adiante.
A apreciação é contagiosa, e esse é um contágio do qual podemos nos beneficiar. Hoje mesmo, aproveite a chance de agradecer a alguém por um trabalho bem feito. Talvez amanhã alguém faça o mesmo com você.
(Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário