Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 julho 2018

A SITUAÇÃO IRREVERSÍVEL DE JUDAS (2)

Ó Senhor... todos aqueles que te deixam serão envergonhados... abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas (Jeremias 17:13)

O Senhor veio trazer a salvação aos homens e, ainda assim, Ele chamou a Judas “o filho da perdição” (João 17:12). Judas que se tornou escravo e brinquedo do diabo se perdeu, pois, eternamente. Ele chegou a uma situação irreversível.

A conduta de Judas nos enche de horror, mas não nos esqueçamos que nós também somos feitos de barro (Jó 33:6). Talvez o dinheiro não seja nosso ídolo, mas não temos outros que poderiam conduzir-nos pelo mesmo caminho? A descida é rápida e o desenlace fatal. Todavia, a graça de Deus está aí sempre disposta a socorrer-nos, mas essa segurança não deve nos levar a agir precipitadamente. “Deus não se deixa escarnecer” (Gálatas 6:7). As advertências se repetem e ao final chegamos à última, se não respondemos ao chamado de Deus.

Sansão, consagrado a Deus, que lhe havia dado uma força excepcional, terminou sua vida na vergonha, cego e aprisionado, traído por uma mulher desleal (Juízes 16). Davi, muito amado do Senhor, cometeu adultério e homicídio. O sábio Salomão voltou seus olhos para numerosas mulheres, e foi atrás de seus ídolos. Tantos exemplos devem levar-nos a considerar seriamente nossa conduta e nossas motivações diante de Deus. Mas Deus escuta a oração daquele que se arrepende verdadeiramente. Ele perdoa e restaura. Jesus diz: “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). Com o Senhor Jesus, qualquer situação é reversível.

Fonte:  https://boasemente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário