Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 julho 2018

CEGUEIRA

Dizem que não existe pessoa mais cega que aquela que não quer enxergar. A Bíblia confirma esse ditado. Depois que Jesus curou o homem cego de nascença, os fariseus perguntaram a Jesus: Também nós somos cegos? (João 9.40). Jesus aproveitou essa ocasião para ensinar, como costumava fazer.
Embora a cegueira física seja atemorizante, a cegueira espiritual é pior. A perda da visão física dura até o fim de uma vida. É trágico, sem dúvida, mas a cegueira espiritual faz com que uma pessoa passe a eternidade no inferno.
O homem cego de nascença recebeu cura física, e também espiritual. Ele creu no Filho de Deus e adorou Jesus depois que recebeu sua visão espiritual. Seus pecados foram perdoados na hora, e ela nasceu de novo na família de Deus.
Por outro lado, os fariseus, cegos espiritualmente, recusaram o perdão de Deus por meio de Jesus; portanto, o pecado continuou a dominar sua vida.
Jesus disse: Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? (Lucas 6.39). Em assuntos espirituais, este mundo está cheio de cegos tentando guiar outros cegos.
Jesus continuou, dizendo que antes de alguém tirar uma partícula do olho do irmão, é necessário tirar a trave do próprio olho.
A maioria dos lideres religiosos na época de Jesus era tão cega quanto os lideres de hoje. O mundo não compreende que a religião é do diabo, mas a salvação é de Deus. A religião é algo externo; salvação é uma experiência interna. A religião diz Faça; a salvação afirma Está feito. A religião pertence às mãos e aos pés; a salvação é do coração. A religião talvez consiga limpar nosso exterior, mas só a salvação lava nosso interior.
Jesus lançou mãos de linguagem muito forte em Mateus 23 para pronunciar uma série de “ais” contra os líderes religiosos cegos. Chamou-os de hipócritas, dissimulados, filhos do inferno, guias cegos, tolos, sepulcros caiados, serpentes e víboras. No final, Jesus perguntou: Como escapareis da condenação do inferno?
Essa questão é relevante até hoje. Muitas pessoas creem na evolução e esperam que não exista um Deus diante do qual um dia terão de prestar contas.
Mas a Bíblia afirma que é tola a pessoa que não acredita na existência de Deus (Salmo 14.1). “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Salmo 19.1). As evidências de um Deus sobrenatural está por toda parte.
Como escapar da perdição do inferno? Se você decidir continuar na cegueira, como os fariseus, não há como escapar. Por outro lado, você pode seguir o exemplo do filho pródigo. Ele se arrependeu, procurou o pai, e pediu perdão (Lucas 15.18).
Temos um Pai Celestial a nossa espera, se estamos dispostos a nos arrepender e receber Cristo como nosso Salvador. O Senhor abrirá seus olhos espirituais hoje se você se aproximar dele. Qual é a sua escolha? Cegueira espiritual, religião e inferno; ou Jesus, salvação e céu? Penso que a opção correta é óbvia.
(Fred Willis, Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário