Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

30 julho 2018

O TEMOR DO SENHOR

A psicologia moderna ensina que temos de acabar com os temores. Pega fogo em algum lugar, e você teme. Você sente dor e liga para o médico, não especificamente por causa da dor, mas porque deve haver alguma doença em seu corpo, e o temor leva você a querer descobrir qual é a doença e a encontrar a cura.
O motorista que não teme nada é néscio. Essa é a causa de muitos acidentes em nossas estradas. Alguns não têm juízo suficiente para temer. Acham-se corajosos quando, na verdade, não passam de idiotas.
O temor é um controlador bem apropriado às nossas atitudes. “Pela fé Noé [...] temeu, e, para salvação de sua família, preparou a arca” (Hb 11.7).
Quando eu era menino, eu temia muito um certo policial. Quando eu me deparava com aquele cavalheiro grandalhão em seu uniforme azul de botões dourados, eu virava a esquina correndo; se não houvesse uma esquina, eu passava por ele o mais corajosamente que podia.
Quando fiquei mais velho, entendi que o policial estava do meu lado. Se eu tivesse violado a lei, eu deveria mesmo temer — não por causa de quem o policial era, e sim de quem eu era.
Existe algo em Deus que devemos temer? Existe — não por causa de quem Deus é, mas por causa de quem somos. Se você violou a lei de Deus, é bom temê-lo, sim. Deus tem poder para destruir, e ele já destruiu. Ele já devastou nações e acabou com pessoas.
Ao pensar no julgamento que se aproxima, os seres humanos fazem muito bem em sentir temor.

(Will H, Houghton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário