Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

31 julho 2018

UM CERTO JESUS QUE MORREU (ATOS 25)

Assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações.
E disse-lhes: e vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: o Cristo de Deus
(Lucas 24:46-47; 9:20)

Por volta do ano 60, Festo foi nomeado como governador da Judeia e teve que encarregar-se de um prisioneiro incômodo: Paulo. Festo sabia que os judeus “tinham, porém, contra ele algumas questões acerca da sua própria superstição, e de um tal Jesus, morto, que Paulo afirmava viver” (Atos 25:19). Para Festo, Jesus era apenas um nome entre muitos outros. Mas quem é Jesus para você? Um homem qualquer crucificado há dois mil anos?

Ele morreu sim. Mas depois de três dias ressuscitou e está “vivo para todo o sempre” (Apocalipse 1:18).

Mediante a ressurreição de Jesus, Deus mostrou que esse homem desprezado, a quem os judeus e as demais nações quiseram matar, é o Filho de Deus. Ele é o Senhor que deve julgar “o mundo com justiça”, a todos os habitantes da terra (Atos 17:31). Essa ressurreição testifica que haverá uma ressurreição de todos os homens “assim dos justos como dos injustos” (Atos 24:15).

É muito importante fazermos a seguinte pergunta: qual é meu estado hoje? Fui perdoado e justificado ou ainda estou morto em meus pecados (Efésios 2:1)? O Senhor Jesus é meu Salvador ou será meu juiz? O apóstolo Paulo declarou: o “Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).

https://boasemente.com.br/

Um comentário:

  1. amem,que o nome do Senhor seja glorificado e exaltado sempre,pois ele é o caminho a verdade e a vida,e nao a outro Deus.

    ResponderExcluir