“E ali não haverá mais noite” (Apocalipse 22.5).
Qual é a duração de um dia? Isso depende de onde você mora. Em Nova York, o dia mais cumprido do ano dura mais ou menos 15 horas; em Montreal, Canadá, dura 16 horas; em Londres, dura 16 horas e meia; em Hamburg, Alemanha, dura 17 horas; em Estocolmo, Suécia, dura 18 horas e meia; em algumas cidades da Rússia dura 19 horas.
Na cidade de Faroe, Finlândia, os habitantes já desfrutaram de 22 horas de sol. Mas se você for mais ao norte, para Warzburg, Noruega, ou Spitzburgen, os dias duram de dois a três meses e meio!
Pois é, são muitas horas de claridade, mas é pouco em comparação com o dia previsto em Apocalipse 22.5. Deus nos diz que na capital da Nova Terra — no Céu final — o dia durará para sempre, pois “ali não haverá mais noite”.
James H. McConkey conta que um barco foi pego numa grande tempestade. Os passageiros foram sacudidos a noite inteira pelas ondas, e pensavam que iam morrer. Todavia, pela manhã tudo se acalmou e acharam refúgio no porto.
O capitão da embarcação disse que sua única esperança durante aquela noite terrível foi a visão das luzes da cidade que brilharam na escuridão da tempestade!
Da mesma maneira, o cristão se anima quando avista a Cidade De Luz no horizonte. Assim ele sabe que as sombras desta vida terão fim, e que nossa peregrinação terminará num lugar brilhante e belíssimo.
Depois da tenebrosa noite do pecado, haverá a eterna manhã de Deus. Depois de uma existência terrena medíocre, haverá o arco-íris glorioso de Sua presença. “O nascer do sol com Jesus para toda a eternidade!”. Imagine só a alegria de estar lá com ele.
(Sword of the Lord)
Nenhum comentário:
Postar um comentário