Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

21 agosto 2018

CAMINHANDO

Na famosa fábula da tartaruga e a lebre, quem ganha a corrida? Todo mundo sabe que a tartaruga venceu com seu caminhar lento, porém constante, enquanto a lebre, muito mais rápida, se distraiu, saiu da rota e acabou perdendo.
Não estou fazendo apologia à preguiça, mas quero dizer que houve muitos casos impressionantes de multiplicação de igrejas que, depois, acabaram em nada. Para plantar uma igreja é necessário consistência e determinação. Todos os ministérios enfrentarão tempos difíceis, e será preciso passar por tempestades.
Um caminhar lento, porém constante, é, às vezes, a solução para cumprir a tarefa.
A Bíblia ensina claramente a importância da fidelidade. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (1Co 15.58).
Muitas pessoas têm habilidade para construir edifícios, mas a implantação de uma igreja exige mais do que esses talentos de construção civil. A edificação de uma igreja requer oração e jejum, além de muitas outras responsabilidades espirituais.
A família do plantador de igrejas, e especialmente sua esposa, tem de se comprometer com o trabalho, pois são vitais ao sucesso da igreja. Oração, ensino da Bíblia, e discipulado são elementos singulares no ministério que não fazem parte do mundo dos negócios. Mas no mundo espiritual são valiosíssimos.
Um caminhar lento, porém constante, é suficiente para fazer o trabalho do Senhor, se o plantador de igreja e sua família são dedicados e fiéis. Seguir princípios bíblicos é mais importante que arrebanhar mais pessoas para assistir aos cultos de domingo. Se distorcermos a verdade, a força do evangelho ficará comprometida. Fazer concessões pode até facilitar um crescimento rápido, porém temporário. Crescimento a long prazo significa que os líderes foram fiéis à verdade da Palavra de Deus, sem fazer concessões.
João Batista disse: É necessário que ele cresça e que eu diminua (João 3.30). Isso revela a humildade de João. É evidente que o seu objetivo foi levar as pessoas a Jesus e não a si mesmo. Os que caminham lentamente, porém de maneira constante, geralmente trabalham humildemente e sem muito alarde. O objetivo do pastor deve ser exaltar a Cristo e se manter em segundo plano.
Muitas vezes, os que caminham se intimidam com o aparente sucesso de outros plantadores de igrejas. Mas cuidado; é perigoso comparar nossos resultados com os dos outros. Todo mundo tem de aprender a trabalhar com afinco, planejar com cuidado e ser fiel a cada dia.
Mesmo com bom planejamento e trabalho árduo, os resultados costumam variar de uma cidade para outra. O sucesso de um empreendimento nem sempre se mostra pelo número de pessoas no culto de domingo.
Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel (1Co 4.2). A fidelidade não depende de talento; depende de obediência. Qualquer pessoa pode se mostrar fiel. O homem ou mulher de Deus que investe sua vida com fidelidade durante muito tempo certamente colherá grandes bênçãos e verá muitos frutos.
Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia (Tiago 5.7). A fidelidade de uma caminhada constante resultará numa grande obra para Deus.
(Jim Townsley - Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário