Leitura Bíblica: Salmos 116.12-14
Vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados (1Pe 1.18).
Se você fizer um balanço da sua vida, talvez conclua que houve mais vitórias que derrotas, mais dias felizes do que tristes, mais agradecimentos que pedidos. É verdade que temos dias difíceis e períodos de tribulação em diversas áreas da vida, contudo é possível, ainda assim, encontrar motivos de gratidão.
Estar vivo, respirando ou lendo esta mensagem são exemplos de fatos que podem nos fazer gratos. A Bíblia mostra que é a Deus que devemos dirigir essa gratidão, pois, se não fosse por ele, até os mínimos detalhes da nossa vida, a que muitas vezes não damos importância, sairiam do controle e pereceríamos em pouco tempo. Sol e chuva, por exemplo, são dádivas de Deus a todas as pessoas, sejam elas boas ou ruins. Da mesma forma, tudo o que Deus nos dá é bênção, isto é, presente ou favor imerecido. Não é isso que comprova que somos filhos de Deus. Pelo contrário, estes presentes nos lembram que somos indivíduos errantes, que precisam a todo momento da misericórdia do Senhor.
Na leitura bíblica de hoje, o salmista declara: “Que darei eu ao SENHOR?” (v.12, ARA). Por mais que nos esforcemos, jamais conseguiremos retribuir os benefícios que Deus nos proporciona a cada minuto. O maior destes benefícios é ter mandado seu único filho – Jesus Cristo – para pagar o preço pela nossa desobediência e rebelião, a fim de que nós pudéssemos viver para sempre ao seu lado.
Sendo assim, o mínimo a ser feito é ser grato todos os dias, buscando notar todos os detalhes do cuidado de Deus em nossas vidas e dar-lhe o devido crédito por isso. E se você ainda não aceitou o maior presente de Deus ao ser humano, agora é a melhor hora para isso: aceite o sacrifício de Jesus para lhe dar uma vida realizada com Deus. Essa é a melhor retribuição que podemos dar ao Senhor. – LG
Que darei eu ao Senhor por tudo que ele fez por mim?
https://www.transmundial.com.br/presente-diario/que-darei/
Nenhum comentário:
Postar um comentário